PF apreende carro com mais de 250 kg de maconha na região serrana do Rio

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

A Polícia Federal apreendeu hoje (1°), cerca de 258 quilos (kg) de maconha transportadas em um veículo do tipo pick up que trafegava na Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR 040), altura de Itaipava, na região serrana de Petrópolis. O motorista, um homem de 62 anos, foi preso em flagrante. Mais de dois homens, de 33 e 29 anos, também foram presos em um segundo carro que fazia a escolta da droga.

Policiais federais, em fiscalização de rotina que está intensificada por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, perceberam que os integrantes dos veículos mantinham contato suspeito na estrada e os abordaram. Ao vistoriar os veículos descobriram os tabletes da droga que estavam escondidos sob a carroceria do utilitário.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, região portuária do Rio, e indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão. Após serem autuados em flagrante, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos