Futebol feminino do Brasil estreia nesta quarta-feira no Engenhão

Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil

 

A interdição de vias para as partidas de futebol no Estádio Olímpico, o Engenhão, começa nesta quarta-feira (3), a partir das 10h. O Engenhão terá duas partidas de futebol feminino amanhã: África e Suécia, às 13h, e Brasil e China, às 16h. Os motoristas devem ficar atentos às placas de sinalização.

Estão previstas ainda interdições na quinta-feira (4), no sábado (6) e no domingo (7), das 10h à 1h da madrugada do dia seguinte, com equipes da Guarda Municipal rebocando os veículos estacionados em locais proibidos.

Na próxima semana, o Estádio Olímpico receberá também as provas de atletismo. As provas serão nos dias 12 e 13 e 15, 16, 17 e 18, das 6h30 à 1h da madrugada e nos dias 14, 19 e 20, entre as 10h e a 1h da madrugada.

Modificações

Desde o dia 23 do mês passado, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) implantou diversas modificações no Engenho de Dentro, com a finalidade de reduzir o impacto na vida dos moradores do bairro. A prefeitura catalogou os moradores e distribuiu cartões para que os que têm carro apresentem uma credencial fixada no vidro do para-brisa dianteiro para evitar transtornos com as equipes de segurança.

Inversão de mão

Para manter a acessibilidade dos moradores durante o período, a prefeitura implantou a inversão de mão em dezenas de ruas no entorno do Estádio Olímpico. A operação no entorno do estádio começou hoje (2), às 18h, com a implantação das áreas em que haverá proibição de estacionamento. Todos os locais terão sinalização específica de proibição de estacionamento, que deverá ser respeitada pelos motoristas.

A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento, com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

A prefeitura recomenda a todos que evitem circular de carro na região e que procurem rotas alternativas no horário das interdições, especialmente a Rua Guilhermina, na Piedade, para quem vai para o centro. Além disso, a prefeitura lembra que é preciso respeitar os locais de proibição de estacionamento e ficar atento aos horários. Para os pedestres, a recomendação é que só façam a travessia em locais com semáforos ou onde haja sinalização específica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos