Club France será um reduto francês na Lagoa durante as Olimpíadas 2016

Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil

A torcida e o público em geral têm, a partir da próxima sexta-feira (5), data da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, um espaço para conhecer de perto os atletas franceses que participam da Rio 2016. É o Club France, que funcionará até o final da Olimpíada (21) na Sociedade Hípica b, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro.

Aberto diariamente das 12h às 2h da manhã, o Club France vai oferecer uma programação variada, para confraternização entre torcedores da equipe francesa olímpica e visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos no portal do Club France, ao preço individual de R$ 20 a entrada inteira.

André Beck, responsável pela organização do evento para o Comitê Olímpico da França, diz que o objetivo é mostrar como a França funciona, "com o que o Brasil tem de cultura". Haverá programação para crianças e adultos, incluindo circo, dança, música e esportes olímpicos.

 

Exclusivamente para adultos, oito festas estão programadas no espaço, que se transformará na boate Le Club, das 23h às 5h. Na parte gastronômica, além da participação de chefes de cozinha franceses famosos, como Claude Troisgros e seu filho Thomas, que apresentarão um cardápio à la carte alterado diariamente para convidados do Comitê Olímpico da França, haverá uma área destinada a foodtrucks (caminhões de comida), que oferecerão o melhor da comida francesa aos visitantes.

Casa de Hospitalidade da França, montada na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, zona sul, tem facilidades para os turistas aproveitarem as Olimpíadas Tomaz Silva/Agência Brasil

A Sociedade Hípica Brasileira tem capacidade para até quatro mil pessoas por dia e há possibilidade, ainda não confirmada por medida de segurança, de que o local receba a visita do presidente da França, François Hol lande.

Exposição

A exposição de fotos Reinventar Paris traz cartões-postais da capital francesa e chama a atenção para a candidatura da França para sediar a Olimpíada de 2024. Sempre que atletas franceses ganharem medalhas nas competições, eles participarão no Club France de uma cerimônia que repetirá a premiação e será aberta ao público.

Outra pequena mostra traz informações sobre a família de Charles Freddye Pierre, o Barão de Coubertin, criador das Olimpíadas modernas, realizadas pela primeira vez em 1896, em Atenas.

>> Acompanhe aqui os jogos da Rio 2016

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos