Polícia Federal investiga explosão em estacionamento em Brasília

Da Agência Brasil

A Polícia Federal está investigando uma explosão que ocorreu na noite de segunda-feira (1°), no estacionamento do shopping Conjunto Nacional, na área central de Brasília. Uma panela de pressão explodiu e teve a tampa arremessada a 20 metros do local, por volta das 22h. Dentro do recipiente havia porcas, pregos e produtos químicos ainda não identificados. Não houve feridos.

A explosão ocorreu a menos de um quilômetro do hotel onde está a Seleção Brasileira olímpica de futebol masculino. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que não existe suspeita de ataque ligado a grupos extremistas. Até a manhã de hoje (3), nenhum suspeito foi identificado.

Em nota, a Polícia Federal informou que, após realização de perícia no local, foram iniciadas diligências para identificar os responsáveis e que a iniciativa do governo federal, por meio do trabalho integrado dos órgãos de defesa, segurança e inteligência, tem o objetivo de garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e o bem-estar dos cidadãos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos