Comprovante de residência agiliza liberação de veículos no entorno do Maracanã

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

O bloqueio no tráfego de veículos na cerimônia de abertura da Rio 2016 amanhã (5) no entorno do estádio do Maracanã, contará com barreiras policiais a partir de um minuto após a meia-noite. As interdições se estendem até o dia seguinte. Além do bairro do Maracanã, o esquema deve afetar Vila Isabel, Tijuca, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Mangueira, Estácio e Rio Comprido.

Bloqueio de via no entorno do Estádio do Maracanã testa segurança para cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 Fernando Frazão/Agência Brasil

Os moradores da região que precisarem se deslocar com carro, no dia, devem levar consigo comprovante de residência e credencial. A credencial, distribuída para os moradores para identificação durante os Jogos, não será exigida nesse dia.

Também está proibido estacionar nas proximidades do estádio a partir de hoje (4) até duas horas depois da cerimônia, que deve começar às 20h de amanhã. Além das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, serão disputadas, no Maracanã, as partidas de futebol. Já no Maracanazinho, que fica ao lado, serão os jogos de vôlei. No dia da abertura dos Jogos, haverá interdição nas ruas próximas ao Palácio Itamaraty, no centro do Rio. Lá, ficarão os chefes de Estado e de governo que se deslocarão para o Maracanã.

O diretor de Operações Especiais da Cidade da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Leonardo Maciel, afirmou que o dia de maior impacto viário será neste sábado (6) com a prova de ciclismo de estrada, "por ser a competição que mais ocupa espaço urbano da cidade por longo período. Neste sentido, esta corrida é a mais impactante de todas, superior inclusive ao triatlo, que acontecerá em Copacabana", disse. A competição terá bloqueios em vias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Horto, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado, Barra da Tijuca, Grumari, Recreio dos Bandeirantes, Guaratiba, Itanhangá, Joá, Alto da Boa Vista, Rocinha e Vidigal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos