Presidente de Portugal visita o Brasil e destaca laços entre os dois países

Marieta Cazarré - Correspondente da Agência Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, está no Brasil para uma visita de seis dias por ocasião dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele se reuniu hoje (4) com atletas olímpicos portugueses, demonstrou confiança na conquista de medalhas e exaltou a relação entre  Brasil e Portugal.

"É uma vez na vida que os Jogos Olímpicos são realizados por essa grande potência mundial que fala português", disse.

Rebelo de Sousa também visitou a exposição Leopoldina, Princesa da Independência, das Artes e das Ciências no Museu de Arte do Rio e passeou no Museu do Amanhã. O chefe de Estado assistirá à partida de futebol entre Portugal e Argentina esta noite, no Estádio Olímpico, o Engenhão.

Bandeira

Ontem (3), Rebelo de Sousa esteve na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, a bordo do navio-escola Sagres, embarcação que levou a comitiva de atletas portugueses de Lisboa ao Brasil. A viagem durou 43 dias e o navio será a Casa de Portugal durante a Olimpíada.

No navio, o presidente entregou a bandeira portuguesa ao velejador João Rodrigues, que será o porta-estandarte de Portugal na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos amanhã (5), no Maracanã.

"Temos campeões que têm provado [sua capacidade] em provas europeias e mundiais e até em anteriores jogos olímpicos. Por isso, a expectativa é muito positiva."

Amanhã (5), Rebelo de Sousa será recebido pelo presidente interino Michel Temer, no Palácio do Itamaraty no Rio de Janeiro, de onde seguirá para a cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã.

Para o presidente português, os Jogos Rio 2016 serão um sucesso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos