Mulher morre em tentativa de assaldo na área de revitalização do Porto do Rio

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Apesar do esquema de reforço no policiamento por causa da Rio 2016 e da revitalização da zona portuária da cidade, com a Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, Denise Ribeiro Dias, 51 anos, morreu hoje (5), durante uma tentativa de assalto na Via Binário do Porto, quando seguia para o centro da cidade. A vítima foi abordada por três homens que tentaram assaltá-la.

Ela tentou fugir, mas acabou levando um tiro na cabeça e morreu na hora. Desgovernado, o carro atravessou a pista do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e foi parar no sentido contrário, em direção à Rodoviária Novo Rio. O crime ocorreu perto da estação do VLT de Santo Cristo.

Suspeito

De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, na Praça da Harmonia, responsável pelo policiamento na região, os policiais ao chegarem ao local já encontraram a mulher morta.

Em seguida, realizaram buscas na região e prenderam um suspeito nas proximidades do local do crime. O homem, que carregava uma mochila com uma pistola automática e drogas, foi encaminhado à Divisão de Homicídios. Os outros dois suspeitos ainda não foram localizados. O corpo de Denise Ribeiro Dias já está no Instituto Medico Legal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos