Sindicância da EBC encerra apuração sobre postagem no Twitter referente a Temer

A Comissão de Sindicância aberta nesta quinta-feira (4), por determinação do diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo, para apurar a responsabilidade pela postagem no perfil do Twitter @ebcnarede referente à participação do presidente interino Michel Temer na abertura dos Jogos Olímpicos, finalizou hoje (5) seus trabalhos.

Os trabalhos foram abreviados em virtude de que o empregado responsável, pertencente ao quadro permanente da empresa, assumiu a autoria da postagem, já exercendo o contraditório e a ampla defesa no caso.

A partir da conclusão dos trabalhos, o diretor-presidente decidiu pela aplicação da penalidade disciplinar correspondente à gravidade do ocorrido, alinhado ao entendimento firmado pela Procuradoria Jurídica, com base nos normativos internos da empresa.

O diretor-presidente orientou todos os gestores a reforçarem medidas de controle para evitar a repetição de casos da mesma natureza, observando, em especial, o disposto na NOR 701 - Norma de Utilização de Recursos Computacionais e na NOR 703 - Norma de Utilização e Gestão de Novas Mídias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos