Temer dá boas-vindas a atletas e vai ao Rio para abertura da Olimpíada

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

Após divulgar uma mensagem em inglês no Twitter dando boas-vindas aos representantes de outros países que vão participar dos Jogos Olímpicos, o presidente interino Michel Temer embarcou para o Rio de Janeiro para participar da cerimônia de abertura, no Maracanã. Os 40 chefes de Estado, de governo, vice-presidentes e chanceleres estrangeiros que estão no país para o evento vão se encontrar com Temer no Palácio Itamaraty, na capital carioca.

A recepção, marcada para as 17h, terá um coquetel que durará cerca de uma hora e meia. Os 40 representantes estrangeiros chegarão em seus veículos e serão cumprimentados um a um por Temer e pela primeira-dama, Marcela Temer. Depois, todos seguirão em comboio de ônibus para o Maracanã.

Em sua conta no Twitter, o Temer disse que os 10,5 mil atletas dos 206 países que participarão da Olimpíada serão uma só nação e uma só voz. "Todos nós estamos juntos por um novo mundo. Bem-vindos à Rio 2016", escreveu.

"Esportes unem nacionalidades e os Jogos Rio 2016 trazem a oportunidade de mostrar a diversidade do Brasil para o mundo", completou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos