Coreia do Sul ganha ouro no tiro com arco feminino na Rio 2016

Luiz Claudio - Portal EBC

Uma das maiores hegemonias dos Jogos Olímpicos foi confirmada neste domingo (7), no espaço do Sambódromo, no Rio de Janeiro. Pela oitava vez consecutiva, o time sul-coreano feminino de tiro com arco ficou com a medalha de ouro na prova por equipes. Na final, a Coreia do Sul derrotou a Rússia por 5 a 1 para levar o campeonato olímpico mais uma vez para o outro lado do mundo. O bronze ficou com a seleção de Taipei, que venceu as arqueiras da Itália por 4 a 2.

Desde que as mulheres passaram a competir na prova coletiva do tiro com arco, justamente em Seul, capital da Coreia do Sul, em 1988, o país foi à final e ficou com o título de todas as edições seguintes. Desde que o sistema de combates foi implantado, em Barcelona, na Espanha, em 1992, jamais o time da Coreia do Sul perdeu um combate. São 24 anos de invencibilidade em Jogos Olímpicos.

No Rio de Janeiro, a Rússia chegou às finais pela primeira vez na história, e tentou desafiar a hegemonia da potência do tiro com arco. Em vão: as campeãs olímpicas sobraram e somaram 165 pontos nos três sets, contra 151 pontos alcançados pelas russas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos