SP: quatro pessoas de barco pesqueiro continuam desaparecidas

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Quatro dos sete ocupantes do barco de pesca esportiva Anjo Gabriel 1 continuam desaparecidos há mais de uma semana e o que de fato aconteceu com a embarcação ainda é um mistério. São grandes, no entanto, as possibilidades de que tenha havido um naufrágio. Na última sexta-feira (5), três corpos foram resgatados e identificados como parte da tripulação.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas prosseguem neste domingo (7) . A estratégia tem sido a mesma dos últimos dias: varrer o entorno da costa de Santos com vistorias das águas onde já foram encontradas as três vítimas, além de pedaços do barco e coletes salva-vidas. Nessa operação atuam tanto homens do GBMar quanto da Marinha, da Polícia Militar Ambiental e voluntários.

O grupo saiu para pescar na Ilha de Alcatrazes, no último dia 29, partindo da garagem náutica Polygon, em Bertioga, no litoral norte, e deveria retornar no dia seguinte. Como isso não ocorreu, os familiares e amigos alertaram as autoridades e desde então começaram as buscas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos