Dinamarca vence a África do Sul por 1x0, em Brasília

Luiz Claudio - Repórter da EBC

A Dinamarca conquistou a primeira vitória no Grupo A do futebol olímpico masculino neste domingo, vencendo a África do Sul por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os europeus serão adversários da Seleção Brasileira no último jogo da fase do grupo, na próxima quarta-feira, dia 10, em Salvador.

Em um jogo sem muitas emoções, os dinamarqueses só conseguiram marcar no segundo tempo. O goleiro Khone, grande destaque dos africanos contra o Brasil, só foi superado aos 24 minutos, quando Larsen recebeu na área e tocou para trás, encontrando Skov sozinho para chutar e marcar: 1x0.

A Dinamarca continua sonhando do título olímpico, feito não realizado por um país europeu desde 1992, quando a Espanha conseguiu o ouro. Os dinamarqueses já conquistaram quatro medalhas olímpicas no futebol, três de prata e uma de ouro. Sua última conquista foi em Roma, em 1960. Desde 1992, o país não disputava o futebol masculino.

Confiança

O técnico da Dinamarca, Niels Frederiksen, considerou boa a atuação de sua equipe na partida de ontem e mexeu no time quando os africanos já se mostravam cansados. O treinador está otimista. "Estamos pensando na próxima partida, primeiro temos que classificar para as finais, mas, depois do jogo de hoje, estou otimista eu acredito [na classificação]".

Mesmo com a derrota, a África do Sul ainda mantém a esperança. A equipe enfrentará o Iraque precisando vencer, além de contar com a combinação de resultados do grupo. Essa é a segunda participação dos sul-africanos no futebol masculino olímpico.

O técnico africano, Owen da Gama, afirmou que a derrota traz à memória o ano de 2000, quando sua seleção foi desclassificada após uma vitória sobre o Brasil, seguida de outras duas derrotas. "Vamos fazer de tudo para vencer, continuamos a acreditar na classificação", disse.

A Dinamarca enfrenta o Brasil nesta quarta-feira, dia 10 (10), às 22h, em Salvador. No mesmo horário, a África do Sul joga com o Iraque, em São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos