Comlurb recolhe 287 toneladas de lixo em área de provas olímpicas no Rio

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

A limpeza do primeiro dia útil da Olimpíada foi feita com sucesso nos locais de provas olímpicas e nos live sites (áreas de convivência), segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Ao todo, já foram recolhidas 287,61 toneladas nos principais locais de competição e concentração de pessoas.

Nesta segunda-feira (8), equipes da Comlurb retiraram da parte interna do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, 1,53 toneladas e, no Maracanã 25 garis retiraram 1,2 toneladas de resíduos. No Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, foram coletados 29,04 toneladas de lixo comum e 2,95 toneladas de material reciclável.

Na Vila dos Atletas, também na Barra da Tijuca, a companhia de limpeza recolheu 44,77 toneladas de resíduos e no Centro Internacional de Transmissão (IBC) foram removidas 9,12 toneladas. Em Deodoro, a Comlurb recolheu, na área externa, 4,20 toneladas e na área interna, 14,34 toneladas de detritos. Na prova de ciclismo, foram recolhidas pouco mais de uma tonelada de resíduos.

Espaços abertos

No Boulervard Olímpico da Praça XV, 64 garis atuaram na limpeza e foram removidas 2,7 toneladas. Já na Praça Mauá, 137 garis fizeram o trabalho recolhendo 2,2 toneladas de detritos. No Parque de Madureira, 57 garis removeram 500 quilos de lixo comum. No bairro de Campo Grande, no Boulervad Miécimo da Silva, a companhia retirou 300 kg de resíduos. A Comlurb já retirou 30 toneladas de lixo dos live sites desde o dia 4 de agosto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos