Dupla brasileira é derrotada nas quartas de final do tênis masculino

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil

Apesar do favoritismo e apoio intenso da torcida, a dupla brasileira de tênis Marcelo Melo e Bruno Soares perdeu hoje (9) para os romenos Florin Mergea e Horia Tec u nas quartas de final do torneio olímpico. Com isso, o Brasil adia mais uma vez a conquista inédita de uma medalha olímpica nas duplas, pois a outra dupla brasileira formada por Thomaz Bellucci e André Sá foi eliminada na segunda fase do torneio

Os brasileiros não começaram bem a partida e perderam o primeiro set por 6 a 4. Com apoio dos torcedores, Melo e Soares reagiram e conseguiram empatar o jogo, vencendo o segundo set por 7 a 5. O set foi equilibrado e a dupla romena errava pouco.  

Pressionados, Mergea e Tec u erraram na disputa do último game do segundo set e os brasileiros conseguiram quebrar o saque e fechar o set. No terceiro set, no entanto, a dupla da Romênia se impôs e quebrou o saque dos brasileiros em três games consecutivos.

Melo e Soares perderam o terceiro set por 6 a 2. Na semifinal, os romenos enfrentarão a dupla americana Steve Johnson e Jack Sock, que venceram nas quartas os espanhóis Roberto Bautista Agut e David Ferrer, por 2 a 0.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos