Ministros discutem problemas no transporte público e filas na Rio 2016

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, e da Defesa, Raul Jungmann, participaram hoje (9) no Rio de reunião do Comitê Executivo de Segurança Integrada, no Centro de Inteligência dos Jogos.

Jungmann quis saber das providências que estão sendo tomadas para resolver os problemas do transporte público e das filas nas arenas olímpicas.

Segundo Etchegoyen, os objetivos do comitê têm sido alcançados na Rio 2016 até agora. Em nota, o ministro disse que "o papel do comitê é apontar os desafios e superá-los com apoio mútuo de todos os envolvidos na operação de segurança".

O comitê é formado por representantes da Inteligência, da Defesa, da Segurança Pública e da Casa Civil do estado e do município, e se reúne periodicamente.

Na reunião desta terça, foram abordados pontos como transporte, bloqueios de vias e mobilidade urbana, além da ampliação da área de atuação das Forças Armadas na cidade do Rio de Janeiro, coordenação das forças com órgãos de segurança pública e segurança nas instalações.

 

>> Acompanhe aqui a Rio 2016 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos