Ministro da Justiça vai a hospital onde militar ferido em ataque é operado

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Dois policiais da Força Nacional de Segurança foram baleados por traficantes da Vila do João, no complexo de favelas da Maré, zona norte do Rio, ao entrarem por engano na comunidade que fica às margens da Avenida Brasil. O carro da Força Nacional teria quatro militares e dois deles foram feridos na ação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os policiais foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, ambos na zona norte da cidade. O policial levado para o Salgado Filho levou um tiro na cabeça e está em estado grave. Ele foi levado para o centro cirúrgico e está sendo operado no momento. O outro militar foi ferido de raspão e está fora de perigo. Ele deve ser liberado ainda hoje.

Segundo a assessoria do Ministério da Justiça, em Brasília, o ministro Alexandre de Moraes foi direto para o Hospital Salgado Filho para saber do estado de saúde do militar ferido no ataque dos traficantes da Vila do João.

Outro ataque

Na véspera da Força Nacional de Segurança assumir a segurança interna das instalações de competições dos Jogos Rio 2016, uma equipe de policiais do grupo foi alvo de criminosos. Eles foram atacados a tiros quando passavam pela Avenida Brasil, no entroncamento da Linha Amarela, na noite do dia 5 de julho. O lugar do ataque de criminosos fica perto do acesso à comunidade da Maré.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos