Brasileiro dá início às competições de golfe na Olimpíada

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

 

O golfista brasileiro Adilson da Silva deu hoje (11) a primeira tacada das competições de golfe. Após 112 anos, a modalidade está de volta aos Jogos Olímpicos. A primeira volta do individual masculino começou às 7h30 no Campo Olímpico de Golfe.

Serão quatro voltas no masculino e quatro no feminino. A última volta do masculino acontece no domingo (14). Já a competição feminina começa no dia 17 de agosto. Adilson é o único brasileiro no masculino. Entre as mulheres, Miriam Nagl e Victoria Lovelady representarão o Brasil.

O golfe é um esporte praticado em vasto campo com diversas características: grama baixa, grama alta, árvores, pequenos lagos e bancos de areia. O jogador precisa acertar a bolinha em 18 buracos espalhados pelo campo no menor número de tacadas possível. Existem tacos com diferentes características; para tacadas mais longas e altas, tacos para posicionar a bolinha a uma distância média e também os chamados "putter", tacos usados para finalizar a jogada, colocando a bola dentro do buraco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos