Produção de petróleo e gás cresce 6% em julho e bate novo recorde mensal

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

 

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em julho chegou a 2,89 milhões de barris de óleo equivalente por diaArquivo Agência Brasil

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal cresceu 6% em julho na comparação com o mês anterior e bateu novo recorde mensal, alcançando o volume de 1,32 milhão boed.

Esse resultado se deve principalmente à entrada em operação, em 8 de julho, do sistema de produção de Lula Central, por meio do FPSO Cidade de Saquarema, e ao crescimento da produção de novos poços interligados às plataformas que produzem, processam, armazenam e escoam petróleo ( FPSOs) Cidade Maricá e Cidade de Itaguaí, também instalados no campo de Lula.

A produção de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) em julho, na camada pré-sal, também foi um recorde mensal, atingindo a média de 1,06 milhão bpd, ultrapassando, pela primeira vez, à marca mensal de 1 milhão bpd. Além disso, no dia 20 de julho foi alcançado o recorde diário, com a produção de 1,11 milhão de barris.

Petróleo e gás

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em julho chegou a 2,89 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), mantendo o mesmo patamar do mês anterior, que foi de 2,90 milhões boed.  Desse total, 2,70 milhões foram produzidos no Brasil e 0,19 milhão no exterior.

A produção média de petróleo em julho atingiu 2,29 milhões de barris por dia (bpd), em linha com o mês anterior, que alcançou 2,30 milhões bpd. Desse total, 2,20 milhões bpd foram produzidos no Brasil e 0,09 milhão bpd no exterior.

Produção de gás

A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 79,4 milhões m³/dia, 0,7% acima do mês anterior (78,8 milhões m³/dia), atingindo um novo recorde mensal.
A produção média de gás natural no exterior foi de 16 milhões m³/d, 7% abaixo dos 17,2 milhões m³/d alcançados no mês anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos