Sem chance contra China, tenistas de mesa brasileiras se despedem da Olimpíada

Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil

As tenistas Bruna Takahashi, do Brasil, e Li Xiaoxia, da China Reuters/Alkis Konstantinidis

Não deu para as brasileiras do tênis de mesa no embate contra as atletas medalhistas da seleção chinesa, na primeira rodada da competição por equipes. Bruna Takahashi, Lin Gui e Caroline Kumahara perderam as três partidas que disputaram contra Shiwen Liu, Xiaoxia Li e Ning Ding.

O resultado não surpreende. Maior potência do esporte, a China nunca perdeu uma única partida na competição por equipes do tênis de mesa, desde que a categoria foi introduzida na modalidade, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Na primeira partida de simples, Lin Gui perdeu para Shiwen Liu, medalha de prata no individual, com parciais de 11-8, 11-5 e 11-3. No jogo seguinte, Bruna Takahashi, de 16 anos, chegou a esboçar uma reação e conseguiu empatar a partida, demonstrando grande concentração no primeiro set, mas acabou perdendo por 11-8, 11-7 e 11-1.

Na partida de duplas, Caroline Kumahara e Lin Gui perderam para Ning Ding, medalha de ouro no individual, e Liu Shiwen, com parciais de 11-1, 11-4 e 11-4. Como a competição por equipes do tênis de mesa é disputada em uma melhor de cinco partidas, o time feminino do Brasil acabou eliminado do torneio.

Às 19h30, o Brasil volta ao Pavilhão 3 do Riocentro para a primeira rodada da competição masculina por equipes, contra a Coreia do Sul. Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi enfrentam Youngsik Jeoung, Saehyuk Joo e Sangsu Lee.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos