Etiene Medeiros bate recorde e chega à final dos 50 metros livre

Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil

A brasileira Etiene Medeiros se classificou na noite de hoje (12) para a final dos 50 metros livre na natação. A prova será disputada amanhã, último dia da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Etiene Medeiros bateu recorde sul-americano na seletivaDominic Ebenbichler/Reuters

Etiene disputou a primeira semifinal da prova e bateu o recorde sul-americano ao terminar com 24.45 segundos. Ela terminou em terceiro em sua bateria e se classificou em sétimo lugar. A dinamarquesa Pernille Blume, com 24.28, chega à final com o melhor tempo.

Muito aplaudida na saída da prova, Etiene disse que a sensação é de quem dá a volta por cima após uma semana de muito aprendizado, em que se classificou para a semifinal na 16ª colocação. "Consegui, nos 46 do segundo tempo, dar o melhor da minha vida", disse. "Não sei se vou conseguir dormir. Agora, é tentar baixar essa adrenalina para amanhã estar bem".

Etiene será a última chance de pódio para a natação brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro. Hoje, Bruno Fratus disputou a final dos 50 metros livre masculino, mas terminou na sétima colocação.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos