Boxe: lutador brasileiro perde para norte-americano e é eliminado

Andre Richter - Repórter da Agência Brasil

Shakur Stevenson derrotou o brasileiro Robenilson de Jesus, que se despediu da Rio 2016 Reuters/Peter Cziborra/Direitos Reservados


O boxeador brasileiro Robenilson de Jesus foi eliminado hoje (14) dos Jogos Olímpicos do Rio, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg). A competição é realizada no Pavilhão 6, no Centro de Convenções do Riocentro.

Robenilson chegou ao ringue ovacionado pelo público. No primeiro e no segundo rounds, o brasileiro se esquivou bem dos golpes, mas não conseguiu encurtar a distância do adversário e levou um cruzado, que abriu o supercílio direito. No terceiro round, Robenilson retomou a pressão sob o norte-americano, mas Shakur conseguiu pontuar mais vezes e venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

Histórico

Robenilson é considerado pela Confederação Brasileira de Boxe um dos atletas mais experientes na modalidade. Ele começou a lutar em 2004 e disputa sua terceira Olimpíada seguida (Pequim 2008 e Londres 2012). Foi medalhista de ouro Jogos Mundiais Militares em 2011, também disputados no Rio de Janeiro, e ganhou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara (México).

Neste domingo, mais dois brasileiros vão subir ao ringue do boxe olímpico da Rio 2016. Robson Conceição, que garantiu vaga na semifinal e pelo menos a medalha de bronze na sexta-feira (12), lutará pela vaga na final contra o cubano Lázaro Alvarez. Pelas oitavas de final, Michel Borges enfrentará outro cubano, Julio Cesar La Cruz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos