Joedison Teixeira perde no boxe e está fora da Rio 2016

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

O brasileiro Joedison Teixeira não conseguiu segurar a força turca e acabou eliminado dos Jogos Olímpicos neste domingo (14) pela categoria peso meio-médio (até 64 kg) do boxe masculino. Em uma luta extremamente disputada e cansativa, Batuhan Gozgec foi melhor do que o pugilista brasileiro em dois rounds e se classificou para as quartas de final por decisão dividida.

Joedison Teixeira perdeu para o turco Batuhan GozgecPeter Cziborra/Reuters

A disputa começou acirrada, com o turco partindo pra cima de Joedison Teixeira, que por sua vez conseguiu golpear bem no contra-ataque. A árbitra argelina Kheira Sidi Yakoub precisou interromper várias vezes a luta no primeiro round, sob a alegação de que os concorrentes estavam se abaixando muito.

No segundo tempo, o brasileiro começou dando um golpe que chegou a derrubar o adversário, e conseguiu emplacar alguns cruzados, mas depois começou a perder fôlego. Com a boca ensanguentada e demonstrando cansaço, Joedison Teixeira iniciou o terceiro round sem reagir aos principais avanços em sua direção e acabou derrotado pelo turco.

Batuhan Gozgec agora vai enfrentar o alemão Artem Harutyunyan na próxima terça-feira pelas quartas de final da Olimpíada.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos