Brasileiras do polo aquático perdem para os EUA na quartas de final

Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil

A equipe brasileira ainda joga na disputa pela quinta colocação da competição contra as vencedoras do jogo entre Austrália e HungriaReuters/Laszlo Balogh/Direitos Reservados

Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, as jogadoras do polo aquático brasileiro não tiveram chances contra as atuais campeãs olímpicas dos Estados Unidos, para quem perderam hoje (15) por 13 a 3, pelas quartas de final.

As jogadoras brasileiras até se esforçaram para fazer frente às norte-americanas, mas não foram páreo para a grande vantagem técnica das adversárias, que conseguiram um alto número de bolas roubadas e gols de contra-ataque.

Embaladas pelo público expressivo que compareceu ao parque aquático Maria Lenk, e vibrou com grande entusiasmo pelas anfitriãs, o Brasil ainda esboçou uma reação, no último dos quatro quartos de jogo, no qual marcaram todos os seus três gols, mas sem chegar a ameaçar os EUA.

Com o resultado de hoje, o polo aquático feminino do Brasil acumula quatro derrotas em sua primeira participação em Olimpíadas. Na fase classificatória, que serve somente para organizar as chaves da fase de mata-mata, as brasileiras perderam para Rússia, Austrália e Itália.

O polo aquático feminino do Brasil ainda joga na Rio 2016, na próxima quarta-feira, na disputa pela quinta colocação da competição contra as vencedoras do jogo entre Austrália e Hungria, que entram na piscina às 15h30 de hoje por outra das quarta-de-final.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos