Derrota da Argentina no basquete tira seleção brasileira da Olimpíada

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

Espanha venceu a Argentina por 92 a 73 e ultrapassou o Brasil na pontuação para as quartas de final Reuters/Jim Young/Direitos Reservados

Com a vitória da Espanha sobre a seleção da Argentina no basquete masculino na noite de hoje (15) por 92 a 73, o Brasil está fora da disputa por medalhas na Olimpíada Rio 2016. Ao derrotar a Argentina, a Espanha chegou a oito pontos na primeira fase do grupo B, passando o Brasil, que terminou a etapa com sete pontos.

Além dos espanhóis, Argentina, Croácia e Lituânia passaram para as eliminatórias pelo grupo B. No Grupo A, as seleções classificadas foram Estados Unidos, Austrália, Sérvia e França.

Os confrontos das quartas de final serão definidos após a partida entre Croácia e Lituânia, que ocorre esta noite, às 22h30.

Na tarde de hoje, a seleção brasileira de basquete venceu a Nigéria por 86 a 69 e ficou com sete pontos. Antes, havia vencido a Espanha, mas perdeu para Lituânia, Croácia e Argentina.

A equipe feminina de basquete do Brasil também está fora da fase eliminatória, depois de perder os quatro jogos que disputou na primeira fase.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos