Brasileiras são eliminadas na luta olímpica

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

A lutadora Gilda Maria perde na luta olímpica para a atleta do Egito Enas Mostafa Youssef Ahmed Reuters/Toru Hanai/Direitos Reservados

As brasileiras Gilda Maria de Oliveira e Joice Souza da Silva foram eliminadas hoje (17) na luta livre, estilo de luta olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio. Elas teriam chance na repescagem, mas não foram classificadas na combinação de resultados.

Na categoria até 69 kg, Gilda estreou contra a israelense Ilana Kratysh e ganhou por 6 a 2 na decisão por pontos. Nas quartas de final, ela perdeu ao ser derrubada por Enas Mostafa Youssef Ahmed, do Egito.

Estilos

Na luta livre até 58 kg, a campeã pan-americana Joice Souza da Silva caiu logo na primeira luta. Na decisão por pontos, ela perdeu por 11 a 8 da atleta do Quirguistão Aisuluu Tynybekova.

Dois estilos são disputadas na luta olímpica: a luta livre e a greco-romana. Vence o lutador que mantiver o adversário com as costas presas ao tapete ou receber a maior pontuação por movimentos técnicos ao fim do combate.

No estilo livre, os lutadores podem usar qualquer parte do corpo para realizar os golpes e derrubar os adversários. Na luta greco-romana, os atletas só podem utilizar tronco e braços para defender e atacar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos