Explosão em estatal de munição e explosivos assusta moradores de Juiz Fora

Leo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil

Uma explosão em uma fábrica da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) no fim da noite de ontem (16) assustou moradores de Juiz de Fora (MG). O impacto foi sentido no interior das casas dos bairros Araújo e Benfica, os mais próximos ao local. Algumas residências tiveram danos em portas e janelas.

A explosão ocorreu às 23h30 em um depósito de munições, que ficou completamente destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, não houve mortos ou feridos. Nas redes sociais, moradores de Juiz de Fora postaram um vídeo gravado depois do acontecimento.

Após o episódio, um depósito de materiais químicos da fábrica começou a pegar fogo, mas o incêndio foi controlado. Houve danos em bombas de ácido sulfúrico. Outros dois depósitos de munição ao lado do que explodiu tiveram apenas pequenas avarias.

Normas

A Imbel é um empresa estatal vinculada ao Exército brasileiro e ao Ministério da Defesa. Um drone do Exército está sendo usado para verificar a extensão dos danos.

Em nota, a Imbel esclareceu que a instalação está localizada em área afastada de locais de circulação de pessoas e da área urbana e que foi construída em conformidade com as normas técnicas vigentes.

"Foi determinada a abertura de inquérito técnico-administrativo interno, a fim de apontar as causas do acidente. A Imbel está tomando as medidas necessárias ao restabelecimento da normalidade e tranquiliza a população", acrescentou o texto, que também reiterou o compromisso com a segurança dos empregados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos