Rio terá feriado nesta quinta para disputa do triatlo masculino

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

A prefeitura do Rio decretou feriado municipal nesta quinta-feira (18) por causa da disputa do triatlo masculino, prova que envolverá 55 atletas de várias nacionalidades. Atualmente, o triatlo olímpico consiste em uma disputa de 1,5 mil metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e dez quilômetros de corrida. A largada está marcada para as 11 horas, ao lado do Forte de Copacabana, onde também ocorrerá a chegada. Como é uma prova de grande distância.

Apesar do feriado, as agências bancárias, que já estão com horário modificado, funcionarão para atendimento ao público das 12 às 16 horas. As lojas dos shoppings centers também seguirão o horário normal, abrindo às 10 horas e fechando ao público às 22 horas. Os supermercados também abrirão normalmente.

Metrô

Os órgãos públicos não terão expediente. Os postos do Detran do município do Rio também não abrem. Segundo o órgão, os postos fora da capital funcionarão normalmente.

O Metrô terá horário especial. A Linha 1 ficará aberta das 6h30 à 1h30 da madrugada. Na Linha 2, a operação será de 7 à meia-noite. Na Linha 4, exclusiva para usuários portadores de ingresso acompanhados do Cartão RioCard Jogos Rio 2016 e de credenciados para os Jogos Rio 2016, o funcionamento será entre 7 da manhã e 1 hora da madrugada.

Os trens da SuperVia funcionarão em horário normal para atendimento ao público.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos