Brasil termina em 8º no polo aquático feminino

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - As brasileiras disputaram a 7ª e 8ª colocações com as chinesas e perderam a partida por 10 a 5Reuters/Sergio Moraes/direitos reservados

As brasileiras do polo aquático feminino terminaram os Jogos Olímpicos do Rio em último lugar, na 8ª colocação. Hoje (19), elas jogaram contra a China, para definir as classificações. A partida, no Estádio Aquático Olímpico, terminou em 10 a 5 para as chinesas, que ficaram com o sétimo lugar.

A disputa pelo ouro acontece ainda nesta sexta-feira, entre Estados Unidos e Itália. A medalha de bronze está sendo disputada pela Hungria e Rússia.

No masculino, a equipe brasileira enfrenta amanhã a Espanha para definir os sétimo e oitavo lugares, entre as 12 seleções participantes. Montenegro, Croácia, Itália e Sérvia disputam as quatro primeiras colocações da modalidade.

O polo aquático foi o primeiro esporte coletivo a fazer parte dos Jogos Olímpicos, estreando em Paris 1900, apenas com disputa masculina. As mulheres passaram a competir em Sydney, em 2000.

>> Saiba como são as modalidades disputadas na Rio 2016

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos