Basquete feminino dos EUA vence a França e ganha ouro pela sexta vez consecutiva

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

A equipe de basquete feminino dos Estados Unidos conquistou pela oitava vez na história da modalidade nos Jogos Olímpicos a medalha de ouro, ao vencer a Espanha pelo placar de 101 a 72. A partida foi disputada hoje (20) na Arena Carioca 1. Mais cedo, na disputa pelo bronze, a equipe da Sérvia derrotou a francesa pelo placar de 70 a 63.

Desde que o torneio de basquete feminino estreou, em 1976, nos Jogos Olímpicos de Montreal, esta é a oitava vez que a equipe feminina dos EUA ganha a medalha de ouro. A final vencida na Rio 2016 é a sexta medalha de ouro consecutiva das norte-americanas.

A vitória da equipe americana começou a ser desenhada no primeiro quarto da partida, que terminou com um placar de 21 a 17. No segundo quarto, a vantagem, que era de quatro pontos, foi ampliada para 17 pontos, com os Estados Unidos vencendo as espanholas por 49 a 32.

O terceiro quarto terminou com uma vantagem parcial de 32 pontos em favor das norte-americanas (81 a 49). E, no último quarto da partida, a vitória dos EUA se consolidou em 101 a 72.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos