Polícia flagra imigrante viajando 400 km embaixo de caminhão na Itália

Da Agência Ansa

Um jovem imigrante viajou por cerca de 400 quilômetros debaixo de um caminhão antes de ser pego pela polícia na Itália. As informações são da Agência Ansa.

O homem, cuja nacionalidade não foi informada, foi descoberto após as autoridades de segurança receberem diversas ligações alertando para o caso na rodovia "A1", na altura de Frosinone.

Após uma patrulha parar o caminhão, o jovem foi levado para um hospital, onde passou por exames médicos. O policial Daniele Tissone lembrou que "quem passa pela guerra e pela pobreza está evidentemente disposto a por em risco sua vida se enroscando debaixo de um caminhão por centenas de quilômetros em uma rodovia."

Ainda ontem (22), em um episódio similar, a polícia descobriu um afegão de 18 anos que viajava na parte traseira de um caminhão na região de Terni. Ele havia entrado na Itália vindo da Grécia e seu destino final era a França.

Ele foi descoberto quando o motorista, que não havia se dado conta de sua presença, parou em um posto. Fugindo de conflitos e das más condições em alguns países africanos e asiáticos, muitas pessoas arriscam suas vidas para tentar chegar à Europa, sendo que a Itália, por conta de sua posição no Mar Mediterrâneo, é uma das principais portas de entrada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos