Governo autoriza licitações de campos marginais para extração de petróleo

Pedro Peduzzi

Da Agência Brasil

O governo autorizou nesta segunda-feira (5) a realização da Quarta Rodada de Licitações de Campos Marginais. A mensagem presidencial que autoriza o Conselho Nacional de Política Energética a dar sequência aos leilões foi publicada no Diário Oficial da União. Nesta etapa, serão 13 blocos de leilão para a extração de petróleo nas bacias do Espírito Santo; na bacia Potiguar e na bacia do Recôncavo.

Com a publicação da resolução, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) poderá dar sequência ao processo desses blocos nas 13 áreas inativas com acumulações marginais. Ainda não foi definida a data para os certames.

São considerados campos marginais aqueles em que, por algum motivo, a extração de petróleo deixa de ser rentável para algum operador, mas que pode ser economicamente interessante para outra empresa --em geral de menor porte.

Na bacia do Espírito Santo, serão ofertadas as áreas e campos de Conceição da Barra, Garça Branca, Rio Doce e Rio Mariricu. Na bacia Potiguar, serão ofertados Iraúna, Noroeste do Morro Rosado, Urutau e Riacho Alazão.

Já na bacia do Recôncavo, serão ofertadas as áreas e campos de Araçás Leste, Fazenda Sori, Itaparica, Jacumirim e Vale do Quiricó.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos