Paralimpíada: Brasil estreia com vitória no vôlei sentado

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

A seleção brasileira masculina do vôlei sentado estreou hoje (9) com vitória nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os brasileiros ganharam dos Estados Unidos por três sets a zero na disputa que ocorreu no Riocentro.

O Brasil começou o jogo muito bem e fechou o primeiro set com tranquilidade, por 25 a 14. A equipe dos Estados Unidos cresceu e começou o segundo set na frente, mas os brasileiros recuperaram o jogo e venceram por 25 a 17. O terceiro set fechou em 25 a 14 para o Brasil.

Pelo Grupo A, o próximo jogo da equipe masculina acontece no domingo (11), contra o Egito. A seleção feminina do vôlei sentado também estreia hoje no Rio 2016, às 18h30, contra o Canadá.

>> Acompanhe a cobertura da TV Brasil dos Jogos Paralímpicos

O voleibol sentado é disputado por atletas com dificuldades locomotoras e está na Paralimpíada desde os Jogos de Arnhem, na Holanda, em 1980. As competições femininas entraram 24 anos depois, em Atenas, na Grécia, em 2004. Na Rio 2016, oito seleções masculinas e oito femininas disputam um lugar no pódio.

Com seis atletas de cada lado, as equipes jogam sentadas, separadas por uma rede baixa, com o objetivo de acertar a bola dentro da quadra do adversário. A modalidade é praticada atualmente em mais de 50 países.

>> Confira as modalidades paralímpicas disputadas na Rio 2016

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos