Brasil perde no tênis de duplas em mais uma tarde de celebração nas arquibancada

Marcelo Brandão - Enviado Especial da Agência Brasil

A dupla brasileira Rodrigo Oliveira e Ymanitu Silva perdeu na tarde de hoje (10) para Erenlib e Weinberg, de Israel. O placar foi de dois sets a zero, parciais de 6 a 0 e 6 a 0. A partida valia vaga para a semifinal da categoria quad (com três ou mais membros afetados) de duplas. Apesar da derrota, Rodrigo saiu feliz da quadra. Foi sua primeira paralimpíada.

"Valeu muito a experiência de jogar a Paralimpíada, para mim foi maravilhoso. [Jogar com a torcida do lado] é maravilhoso. Você sente o público de perto, torcendo e gritando seu nome. Isso mexe com você, é diferente de tudo que eu já vivi".

Desde o início do jogo os adversários souberam ditar o ritmo da partida. Os brasileiros demoraram para entrar na partida e pontuar. Logo no começo do jogo, quando estava 2 games a 0 para Israel, a cadeira de Weinberg apresentou um problema em uma das rodas. O jogo ficou parado por alguns minutos, mas não esfriou o ritmo dos visitantes. Em pouco menos de uma hora, a vitória de Erenlib e Weinberg estava consolidada.

Rodrigo avalia a partida como tendo sido boa, apesar da derrota e do placar amplamente desfavorável. "A gente sabia que ia ser difícil, talvez o nervosismo tenha atrapalhado, mas o resumo que eu faço do jogo é positivo, apesar do placar não traduzir isso. Achei que foi bem jogado. Faltaram alguns detalhes para a gente entrar com mais foco, mais firmeza. A ansiedade atrapalhou".

Como tem sido a tônica desses Jogos Paralímpicos, a torcida fez sua parte e vibrou a cada ponto. Membros da delegação israelense estavam presentes em menor número, mas também torciam e faziam barulho, em um clima de amizade entre brasileiros e estrangeiros. Ao final da partida, tanto a dupla brasileira quanto a israelense foram procurados por torcedores para tirar fotos. "A paralimpíada vai ficar marcada na minha vida", disse Rodrigo, que espera continuar escrevendo sua história nos próximos torneios.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos