Danielle Rauen perde semifinal e disputará o bronze no tênis de mesa classe 9

Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

A mesatenista brasileira Danielle Rauen foi derrotada pela chinesa Lina Lei por 3 sets a 0. A partida, pela semifinal feminina classe 9 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, foi disputada hoje (11) no Pavilhão 3 do Riocento. Os placares dos sets foram 11 a 1, 11 a 5 e 11 a 8.

Apesar da derrota, a brasileira ainda tem chances de deixar os jogos com uma medalha de bronze. Para isso, precisa vencer a polonesa Karolina Pek na terça-feira (13).

Karolina perdeu para a chinesa Meng Liu por 3 sets a 2. A polonesa venceu o primeiro e o quarto sets - ambos por 11 a 7. Já os segundo, terceiro e último sets foram vencidos pela chinesa (11 a 6, 12 a 10 e 11 a 9). Apesar de ter ficado a maior parte do último set atrás no placar, a chinesa virou o jogo. A virada começou quando ela perdia por 8 a 5.

Com os resultados, a final da classe 9 do tênis de mesa feminino será disputado entre duas chinesas: Lina Lei e Meng Liu também se enfrentarão na próxima terça-feira.

Presente nos Jogos Paralímpicos desde a primeira edição do evento, em Roma, na Itália, em 1960, o tênis de mesa é disputado em torneios individuais e por equipes. Participam atletas cadeirantes, andantes e pessoas com deficiência intelectual.

>> Saiba quais as modalidades disputadas na Paralimpíadas Rio 2016

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos