Câmara encerra discussão de parecer que pede cassação de Cunha

Ivan Richard e Luciano Nascimento - Repórteres da Agência Brasil

 Eduardo Cunha faz sua defesa no plenário da Câmara dos Deputados, antes da votação de sua cassaçãoFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, requerimento para encerrar a discussão sobre do relatório do Conselho de Ética da Casa que pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O requerimento foi apresentado pelo deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) e assinado por vários líderes.

Com a aprovação do requerimento, foi encerrada a fase debates sobre o parecer, em que alternadamente, deputados se revezavam da tribuna da Casa para falar contra e a favor do parecer. Na prática, o requerimento visa a acelerar o processo de votação da cassação de Cunha. Isso porque mais de 40 deputados haviam feito inscrição para debater o relatório apresentado pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO).

Antes da aprovação do requerimento, quatro deputados debateram o parecer do Conselho de Ética: dois contra e dois a favor. Discursaram Moema Gramacho (PT-BA), a favor; Carlos Marun (PMDB-MS), contra; Alice Portugal (PcdoB-BA), a favor e o deputado Edson Moreira (PR-MG), contra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos