Bombeiros controlam fogo em favela de Osasco

Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil

As causas do incêndio na favela de Osasco ainda não foram divulgadasCamila Boehm/Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar às 20h15 o incêndio que atinge a ocupação Esperança em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo informações da Defesa Civil do município, mais de 200 barracos foram queimados. O fogo, no entanto, ainda não foi extinto. Não há registro, até o momento, de mortos, feridos ou desaparecidos.

De acordo com o Movimento Luta Popular, que atua na comunidade, na ocupação moram aproximadamente duas mil pessoas em cerca de 500 barracos. Segundo a prefeitura de Osasco, as pessoas que estão desabrigadas serão levadas para o Ginásio de Esportes Henrique Alves Moraes, no Jardim Baronesa.

O incêndio, de grandes proporções, teve início por volta das 17h20, segundo o Corpo de Bombeiros. Para tentar salvar seus pertences, os moradores transportaram com as mãos, para longe do fogo, guarda-roupas, eletrodomésticos, roupas, e produtos pessoais.

A ocupação, localizada na Estrada da Alpina, próximo à Rodovia Anhanguera, é um local de difícil acesso, com ruas de terra, estreitas e com muitos carros estacionados na via, o que prejudicou o deslocamento dos carros dos bombeiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos