Mesa-tenista Danielle Rauen deixa escapar o bronze no último set

Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil

A mesa-tenista Danielle Rauen deixou escapar mais uma medalha para o Brasil. Ela perdeu o bronze na disputa com a polonesa Karolina Pek, na categoria C9. A brasileira dominou a partida no início, vencendo os dois primeiros sets, com parciais de 11 a 8 e 11 a 8. Porém, a polonesa reagiu no terceiro e no quarto sets, que venceu por 11 a 9 e 11 a 5 e fechou a partida com placar de 11 a 5.

Danielle adotou uma postura mais agressiva, mas cometeu muitos erros, com diversas bolas fora. A representante da Polônia demonstrou mais controle emocional e conseguiu dominar o último set, estando sempre à frente da brasileira. No fim da partida, apesar da derrota, Danielle foi intensamente aplaudida pela torcida.

"Eu comecei muito bem na partida, abrindo 2 a 0, mas ela começou a se acostumar com o meu jogo, a pegar muito bem as minhas bolas, e ficou ruim para mim. Eu joguei o que deu para jogar, dei a minha vida nesse jogo. Teve algumas bolas em que eu não precisava arriscar, e eu arrisquei. Acho que isso foi infeliz", disse Danielle, após o jogo.

Na disputa pelo ouro feminino, também na categoria C9, venceu a chinesa Meng Liu, que derrotou a compatriota Lina Lei, por 3 a 0, com parciais de 12 a 10, 13 a 11 e 13 a 11.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos