Exposição sobre passagem da tocha olímpica já recebeu 500 mil pessoas

Da Agência Brasil

Exposição Um Tour pelo Brasil, sobre a passagem da tocha olímpica pelo país, tem atividades interativasPaulino Menezes/Ministério do Turismo

A exposição Um Tour pelo Brasil, que retrata a diversidade da cultura brasileira ao longo do revezamento da tocha olímpica pelo país, já recebeu cerca de 550 mil pessoas no espaço do governo federal no Boulevard Olímpico, na região portuária Rio de Janeiro.

A mostra está aberta ao público até domingo (18) das 10h às 20h, dentro da Casa Brasil.

A exposição tem total acessibilidade, com rampas de acesso e piso tátil, e aparelhos de som com audiodescrição, para que as pessoas com deficiência visual também possam ser incluídas no evento.

Também há uma mesa interativa para que o visitante tenha a oportunidade de assistir como foi a passagem da tocha em determinada cidade, escolhida por ele.

A curadora da exposição, Martha Letícia, disse que todas as imagens foram selecionadas de um banco com mais de 7,5 mil fotos e 440 horas de cobertura jornalística do revezamento da tocha em todo o país. As imagens do banco foram feitas por uma equipe de fotógrafos, jornalistas e cinegrafistas dos ministérios do Turismo e do Esporte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos