Petrúcio dos Santos se classifica para a final dos 400m rasos

Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil

Petrucio Ferreira dos Santos disse que o apoio da torcida é fundamental para o bom desempenho dos atletasReuters/Jason Cairnduff/Direitos Reservados

Depois de conquistar um ouro no 100m - com direito a recorde mundial com o tempo de 10.57s - e uma prata no revezamento 4x100m, o corredor paraibano Petrúcio dos Santos se classificou hoje (16) em quarto lugar para a final dos 400m, categoria T47 (para atletas amputados).

O paratleta disse que a torcida é fundamental para o bom desempenho. "Ajuda bastante. Eu vinha ali com a perna já querendo pesar um pouco, mas, quando a torcida começou a gritar, aparece aquela energia extra que você nem sabia que tinha para terminar a prova."

Petrúcio se disse muito emocionado com a participação na Rio 2016. "Está sendo muito emocionante, por ser a minha primeira Paralimpíada, em casa, e aqui no Rio de Janeiro, contando com a torcida de todos, da minha família, da minha Paraíba, do meu Brasil, e principalmente do Rio de Janeiro, que está em pessoa aqui no estádio".

A prova final dos 400m categoria T47 será disputada amanhã (17) à tarde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos