Brasil leva bronze por equipes na disputa masculina do tênis de mesa paralímpico

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Iranildo Espíndola compôs a equipe brasileira que conquistou o bronze ao vencer a Eslovária por 2 jogos a 1 na categoria Classe 1 a 2, para atletas em cadeira de rodas (Fernando Maia/Comitê Paralímpico Brasileiro/Direitos Reservados)Fernando Maia/Comitê Paralímpico Brasileiro/Direitos Reservados

Os paratletas Aloisio Lima, Guilherme da Costa e Iranildo Espíndola conquistaram a medalha de bronze no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos do Rio, ao vencerem a Eslováquia por 2 jogos a 1. Eles disputaram a categoria Classe 1 a 2, para atletas com deficiência física que jogam em cadeiras de rodas. O ouro da disputa por equipes classes 1 a 2 ficou com a França, que derrotou a Coreia por 2 jogos a 1.

O Brasil largou na frente da Eslováquia. Guilherme e Iranildo brigaram até o quinto set para vencer a dupla eslovaca por 3 sets a 2, parciais de 9 a 11, 11 a 8, 11 a 6, 4 a 11 e 11 a 5. Os europeus, no entanto, empataram o confronto no primeiro jogo individual, com vitória de Jan Riapos por 3 sets a 1 diante de Guilherme: 11 a 3, 11 a 9, 8 a 11 e 11 a 9.

A decisão foi para o último jogo. Martin Ludrovsky e Iranildo fizeram uma partida disputada, decidida somente no final. O brasileiro começou melhor e fez 11 a 6 no primeiro set, mas foi derrotado por 11 a 3 no segundo e por 11 a 9 no terceiro. O atleta brasileiro reagiu e venceu os sets finais por 11 a 7 e 11 a 8.

Mais cedo, as paratletas Bruna Alexandre Costa, Daniellen Rauen e Jennyfer Parinos Marques garantiram a terceira medalha do Brasil no tênis de mesa na Paralimpíada do Rio, ao vencerem as australianas Andrea McDonnell e Melissa Tapper na disputa do bronze por equipes. Elas disputaram a categoria Classe 6 a 10, para atletas com limitação física que jogam de pé.

Veja o guia das modalidades paralímpicas

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos