Grupo de teatro de bonecos chega hoje a Brasília

Da Agência Brasil

Chega hoje (20) a Brasília o grupo de teatro de bonecos Giramundo. Ele fará apresentações até o dia 27 de novembro, no Teatro da Caixa Cultural.

A abertura da exposição de croquis, desenhos, estudos e detalhes dos bonecos e marionetes será hoje na Galeria Principal da Caixa Cultural, às 19h e segue com visitação até domingo, das 9h às 21h.

Na quarta-feira (21), os diretores da companhia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares, darão uma palestra sobre a história do grupo. Entrada franca.

Entre 4 e 6 de outubro, o grupo Giramundo apresenta o espetáculo "Pedro e o Lobo". De 7 a 9 de outubro, o espetáculo a ser visto é "Alice no País das Maravilhas". Os ingressos para os espetáculos custam R$ 10 (a inteira) e R$ 5 (a meia).

No dia 24 de novembro haverá uma oficina de manipulação de bonecos. Para participar é preciso fazer inscrição pelo http://www.giramundo.org/

O grupo foi criado em 1970 pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu. A companhia Giramundo já montou 34 espetáculos teatrais, com um acervo com aproximadamente 1.500 bonecos e objetos de cena.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos