Indio da Costa diz que tem chances de ir para o segundo turno no Rio

Flávia Villela - Repórter das Agência Brasil

O candidato à prefeitura do Rio pelo PSD, Indio da Costa, votou pela manhã (2) na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC Rio), na Gávea, zona sul da capital fluminense. Ele chegou acompanhado do vice, Hugo Leal, e falou com a imprensa depois de votar.

"A vitória política já houve, pois foi possível fazer uma campanha política com pouco recurso, de forma simples, de camiseta e calça jeans e chegar no momento da reta final com possibilidade real de ir para o segundo turno", afirmou. Ele disse acreditar que é o único candidato capaz de derrotar o candidato Marcelo Crivella (PRB), que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

"Ontem conversei com 142 mil pessoas no Facebook ao vivo. Não apenas apareço nas pesquisas com empate técnico no segundo turno, também tenho uma imagem positiva maior do que a dos adversários, uma imagem negativa menor", acrescentou Indio da Costa, que já foi eleito duas vezes deputado federal.

Entre as propostas do candidato à prefeitura do Rio está a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, articulada com as corporações do governo do estado. O candidato propõe que a Guarda Municipal seja administrada por um servidor de carreira e que a corporação atue de forma desmilitarizada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos