Petista Marcus Alexandre é reeleito em Rio Branco

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

O atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), foi reeleito para o cargo neste domingo (2), em primeiro turno, com 54,80% dos votos válidos. Eliane Sinhasique (PMDB) ficou em segundo lugar, com 32,07 % dos votos válidos. Até agora foram apurados 97,47% das urnas.

Marcus Alexandre tem 39 anos, é formado em engenharia pela Universidade de São Paulo (USP). Candidato do PT, ele foi apoiado pelo governador do estado, Tião Viana.

Alexandre nasceu em Ribeirão Preto (SP) e foi para o Acre em 1999, onde assumiu cargos no governo local. Foi secretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável; chefe do Departamento de Planos, Programas, Projetos e Captação de Recursos da Secretaria de Estado de Planejamento e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre.

Em 2012 candidatou-se a prefeito de Rio Branco e foi eleito. Venceu Tião Bocalom (PSDB) por uma margem apertada. Na ocasião, teve 50,77% dos votos contra 49,23% do rival tucano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos