Polícia Federal combate crimes eleitorais em municípios do Entorno de Brasília

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Mais de 100 homens da Polícia Federal (PF) estão atuando ao longo do dia de hoje (2) no combate e na prevenção a crimes eleitorais em municípios goianos que integram a chamada região do Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a PF, os agentes estão voltados em tempo integral para a tarefa de atender demandas da Justiça Eleitoral em 33 municípios de Goiás sob responsabilidade da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal. Toda a Superintendência permanece de sobreaviso para acionamento em caso de necessidade.

"O trabalho realizado pela PF em 2016, como em outras eleições anteriores, coloca à disposição da Justiça Eleitoral os meios policiais necessários ao célere desfecho de crimes eleitorais como compra de votos e distribuição ilegal de material de campanha", informou a corporação.

Operações no Entorno

Na última quarta-feira (28), por determinação da Justiça Eleitoral, policiais federais cumpriram no Novo Gama (GO) e no Gama (DF) mandados de busca e apreensão relacionados a um esquema de pirâmide para compra de votos.

Além do uso de aplicativos de troca de mensagens via internet, a corporação também apura se estava em desenvolvimento um software para realizar o controle, a contagem e multiplicação dos votos comprados.

Já na última quinta-feira (29), policiais federais cumpriram mandados em Planaltina de Goiás (GO), onde foi encontrada grande quantidade de material de campanha irregular.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos