Ilhas do Caribe se preparam para passagem do furacão Matthew

Da Agência Ansa

Moradores de Kingston, capital da Jamaica, se preparam para a chegada do furacão Matthew que, de acordo com alertas meteorológicos, deve atingir outros países caribenhos como Cuba, República Dominicana e HaitiRudolph Brown/EPA/Agência Lusa/direitos reservados

O furacão Matthew, considerado um dos mais fortes da temporada 2016, continua atravessando o Caribe com ventos de 215 quilômetros por hora (km/h) e deve atingir nas próximas horas Cuba, Jamaica e Haiti. As informações são da Agência Ansa.

O furacão, classificado em nível 4, de uma escala que vai até 5, está a cerca de 500 quilômetros de Porto Príncipe, no Haiti, e há o relatos de ao menos uma pessoa morta e outra desaparecida no país.

Em áreas da Jamaica, já são registradas fortes chuvas.

As fortes chuvas trazidas pelo furacão Matthew já estão alagando ruas da capital jamaicana, KingstonRudolph Brown/EPA/Agência Lusa/direitos reservados

Em Cuba, as autoridades alertaram os moradores de Guantánamo, Santiago, Holguín, Granma e Las Tunas. Mais de 300 mil pessoas já foram evacuadas e os voos pela ilha estão suspenso, tanto os domésticos quanto os internacionais.

O governo da República Dominicana, vizinha de Cuba, também está em alerta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos