Rio suspenderá atendimento para emissão de Carteira de Trabalho

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) do Rio de Janeiro anunciou hoje (4) que suspenderá, temporariamente, o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a partir do dia 9 até receber as carteiras manuais e que seja expedida normativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre o assunto. Os postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) do Estado do Rio de Janeiro e do Rio Poupa Tempo atenderão todos os agendamentos já realizados.

O ministério garantiu que a partir de amanhã, cada estado terá disponível a quantidade necessária de carteiras para atender a demanda localArquivo Agência Brasil

O governo federal suspendeu o modelo de agendamento eletrônico, implantando em 2015, que vem apresentando problemas e gerando atrasos na emissão. O MTE deu prazo de 30 dias para que a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), responsável pelo sistema Sine, solucione as falhas do sistema digital de emissão de carteiras de trabalho. O governo federal liberou 1,5 milhão de documentos, que estão sendo distribuídos pela Força Aérea Brasileira (FAB) em todo o país. O ministério garantiu que, a partir de amanhã (5), cada estado terá disponível a quantidade necessária de carteiras para atender a demanda local. Para o Rio de Janeiro serão enviadas 26 mil carteiras.

O sistema de emissão do documento digital foi lançado em maio de 2008 e o agendamento eletrônico, em 2015.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos