Motim de adolescentes infratores em Marília deixa um agente morto e dois feridos

Da Agência Brasil

Um agente socioeducativo da Fundação Casa morreu e dois ficaram feridos na noite de ontem (4), durante um motim de adolescentes infratores na unidade de Marília, cidade localizada a 446 quilômetros da capital paulista. O tumulto começou às 21h e foi controlado às 23h.

De acordo com nota da fundação, cinco funcionários da unidade e mais três pessoas, membros de uma igreja parceira da instituição, foram feitos reféns. Um dos servidores foi morto e dois sofreram ferimentos leves.

Dezoito adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas fugiram durante o motim. Segundo a instituição, a Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região. Até o momento, nenhum dos jovens foi recapturado.

A Corregedoria-Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreram a morte do agente socioeducativo e a fuga de 18 adolescentes do local.

A Fundação Casa lamenta a morte de um agente socioeducativo e informa que "irá prestar total apoio e solidariedade à família do servidor".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos