Acidentes fatais nas marginais Tietê e Pinheiros caem 52% em um ano

Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil

Pistas locais das marginais Pinheiros e Tietê tiveram sua velocidade reduzida para 50 km/hMarcelo Camargo/Agência Brasil

O número de acidentes fatais caiu 52% nas marginais Tietê e Pinheiros, na capital paulista, durante o primeiro ano da implantação da redução de velocidade nas duas vias, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). De julho de 2014 a junho de 2015, foram registrados 64 acidentes com mortes. De julho de 2015 a junho de 2016, ocorreram enquanto 31.

A queda foi influenciada principalmente pela redução dos atropelamentos fatais, que passaram de 24 ocorrências - de julho de 2014 a junho de 2015 - para apenas uma ocorrência no período equivalente até 2016, redução de 95,8%. Já os acidentes com mortes envolvendo veículos caíram de 40 para 30 ocorrências, diminuição de 25%.

Desde o dia 20 de julho do ano passado, nas pistas expressas das marginais, a velocidade máxima caiu de 90 quilômetros por hora (km/h) para 70 km/h e, nas pistas locais, a redução passou de 70 km/h para 50 km/h.

Na época da implantação, a CET informou que, após estudos, decidiu diminuir as velocidades das marginais e justificou que a medida foi tomada para reduzir o número de acidentes nas vias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos