Temer recebe credenciais de 11 novos embaixadores

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

Os novos embaixadores de 11 países entregaram hoje (27), ao presidente Michel Temer, as suas credenciais para que representem oficialmente suas nações no Brasil. Durante o evento, no Palácio do Planalto, Temer recebeu os documentos e conversou rapidamente com cada um dos diplomatas, ao lado do ministro das Relações Exteriores, José Serra, e outras autoridades brasileiras e estrangeiras.

Pelos próximos meses e anos, os seguintes embaixadores estão habilitados a despachar no Brasil:  Vicente Rojas Escalante, do Peru; Stefan Mera, da Romênia; Tara Prasad Pokharel, do Nepal;  Harambos Kafkarides, do Chipre; Jorge Tito Vasconcelos, de Portugal; Brian Bowler, do Malawi;  Georg Witschel, da Alemanha; Aleksandr Tserkovsky, de Belarus; Dirk Loncke, da Bélgica; George Wilfred Talbot, da Guiana;  e Antonio Bernardini, da Itália.

Tradicionalmente, um embaixador assume o posto depois de entregar documentos enviados pelos presidentes de seus países ao governo do país onde irá atuar. A entrega das credenciais ao presidente da República é uma formalidade que aumenta as prerrogativas de atuação do diplomata no Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos