Estado de São Paulo tem 43 urnas eletrônicas substituídas

Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

Na região do ABC foram sete urnas  substituídas em Diadema, oito em São Bernardo do Campo, quatro em Santo André, e uma em Mauá. Também houve substituição em Osasco (4), Jundiaí (10), Franca (2), Suzano (1) e Guarujá (6)

As eleições nas 13 cidades em que há segundo turno no estado de São Paulo transcorrem normalmente de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo balanço divulgado foram substituídas 43 urnas eletrônicas. Na região do ABC foram sete urnas substituídas em Diadema, oito em São Bernardo do Campo, quatro em Santo André, e uma em Mauá. Também houve substituição em Osasco (4), Jundiaí (10), Franca (2), Suzano (1) e Guarujá (6).

Em todo o estado devem votar 5.400.624 eleitores para eleger prefeito e vice-prefeito. O segundo turno ocorre em cidades com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obtém a maioria dos votos (50% mais um voto) no primeiro turno. Esta é a primeira vez desde que foi instituída a eleição em dois turnos para prefeito, que a cidade de São Paulo não terá segundo turno. 

Terão segundo turno os municípios de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá e Osasco, na região metropolitana de São Paulo. No interior participam Sorocaba, Ribeirão Preto, Jundiaí, Bauru, Franca e Suzano. No litoral só a cidade do Guarujá tem segundo turno.

Ao todo foram preparadas 17.601 urnas eletrônicas para o estado de São Paulo. A expectativa do TRE é que a apuração esteja concluída em todo estado entre as 21h30 e 22h.  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos